segunda-feira, 7 de maio de 2012

Spring Breakers: Garotas selvagens!


     A revista Interview Magazine teve a chance de entrevistar parte do elenco do mais novo filme Spring Breakers, confira a entrevista abaixo:


    As chances são boas que se você tiver uma conexão à Internet, você já está ciente de como Harmony Korine passou suas férias de primavera. Fotos do set na Flórida, do mais recente filme de Korine, Spring Breakers – algumas tiradas por paparazzis, várias fotos do elenco e da equipe começaram a ser divulgadas em março, e rapidamente invadiram o Facebook, Twitter, Instagram e praticamente, todas as outras redes sociais. Na verdade, Spring Breakers ainda não havia começado a filmar (e não vai estar nos cinemas até o final desse ano, no mínimo) quando as imagens dos personagens principais – Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson com biquínis de neon, e James Franco que estava como traficante – passou para um visual mais pop. “Eu gostei da ideia do filme como um experimento social,” disse Korine. “Era como se existissem dois filmes – o filme atual, e o filme que a mídia, paparazzi e pessoas tuitando fotos estavam criando.”

As estrelas de Spring Breakers Gomez, Hudgens, Benson and Rachel Korine, como um quarteto de estudantes universitárias que vão para a prisão após roubarem um restaurante para financiar suas férias de primavera. O quarteto é socorrido por Alien (Franco), um traficante de drogas e armas, que seduz meninas para o seu mundo. Drogas, sexo e violência decorrentes. (Gucci Mane, Gle Heather Morris e os gêmeos skatistas também participam.) “Quando escrevi o roteiro, eu comecei a pensar sobre as meninas em biquínis com armas, usando máscara de esqui”, lembra Korine. “Eu estava como, “Onde você viu isso?” E a ideia de férias de primavera veio até mim. Eu só comecei a imaginar as meninas nas férias de primavera roubando lugares.”

E mesmo pra um cara que realizou seu último projeto em 2009 com Trash Humpers, Spring Breakers representa um passo radical. Korine admitiu ele terá o potencial comercial diferente dos outros filmes que ele já dirigiu. Se for assim, isso se deve ao fator Gomez, que tem mais de 29 milhões de fãs no Facebook. E como esse filme seria criado sem Franco? “Quando Harmony me contou quem ele iria contratar para o elenco, eu achei que seria perfeito por várias razões.” disse Franco. “As jovens atrizes estão empolgadas para fazer um filme com alguém como Harmony. Elas estavam animadas e entusiasmadas para fazer parte disso.”

Sobre seu papel, Gomez, concorda. “Eu estava muito repetitiva com os papéis que escolhia, e eu realmente queria fazer algo completamente diferente” ela disse. “Foi um ponto marcante pra mim. Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser levada a sério como atriz, e isso será um grande passo.” Ela acrescenta: “Assim, eu nunca fumei um cigarro em todo minha vida. Foi bem engraçado eles me ensinando como fazer.”

Benson, que é mais conhecida por seu papel em Pretty Little Liars e o seriado Days of Our Lives, alcançou a oportunidade para mostrar seu lado não tão família. “Harmony queria nos tirar o molde de boas garotas. Para Selena, Vanessa e eu, nossa audiência é jovem ou mais nova, então, eles nem poderão ver esse filme quando sair, não é apropriado.”

Continuando sempre muito real, Korine filmou Spring Breakers ao redor de St. Petersburg durante Março e Abril, justo quando o spring break de verdade, estava acontecendo. Ele também recrutou cerca de 500 jovens para fazer parte desta loucura. O realismo esteve até no figurino. “Eu tinha que lembrar de onde essas garotas eram: uma pequena cidade do Sul” disse a figurinista, Heidi Bivens. “O que elas estavam usando na escola, teria que ser encontrado na cidade de onde elas vieram. E durante o spring break isso mudaria, porque elas poderiam fazer compras em St. Petersburg.”

Spring Breakers é levemente baseado na juventude que vai à loucura. “Todos gostam de se divertir, e todos imaginam que há sempre alguém se divertindo mais, pois eles tem coragem de quebrar as regras e até mesmo acabar indo preso.” disse um dos produtores, Chris Hanley. De certa forma, Korine disse que Spring Breakers é sua tentativa de capturar algo que ele não conseguiu de primeira. “Eu cresci em Nashville, mas eu era um skatista, então eu andava de skate durante spring break. Todos que eu conhecia foram para Daytona Beach e a Redneck Riviera para transar e ficar bêbados, que de certa forma era um ritual de passagem. Eu acredito que esse seja meu jeito de fazer isso” disse ele.


Postado por Tainá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário